Missão

Produzir ovinos de alta genética da raça Hampshire Down, destinados ao mercado de criadores, focado nos padrões
raciais e na máxima produção de carne.

Visão

Ser referência no Brasil na criação de animais da raça Hampshire Down, pelo zelo e dedicação, bem estar animal
e o melhoramento genético da raça.

Histórico da Cabanha

Frederico Jaeger Neto iniciou suas atividades com ovinos em 2006 na cidade de Ibirama. Com o foco em criar ovinos de alta qualidade genética, Frederico Jaeger Neto adquiriu seus primeiros exemplares, 17 fêmeas do DR. Aldo Paes Martins  da Cabanha Frei Rogério – Lages / SC e 1 reprodutor do Dr. Jair Noriler da Cabanha Ponche Verde – Campos Novos / SC da raça Hampshire Down. Que logo se tornou paixão .

Em 2007, ainda no inÍcio das atividades, a Cabanha Ovelha Negra garantiu participação em feiras agropecuárias tendo como primeiro resultado de qualidade, profissionalismo e paixão, o prêmio EXPOLAGES-SC em 2007.

Em 2008, a Cabanha Ovelha Negra iniciou seus investimentos em pesquisas. Frederico foi a Argentina, no bairro de Palermo em Buenos Aires e conheceu a “La Rural”, uma das maiores feiras agroindustrial do mundo. Encantado com a qualidade dos animais, compridos e com excelente padrão racial, características que lhes da um grande resultado em peso corporal, Frederico Jaeger fez contato com criadores argentinos e mais tarde, conheceu Ariel Manfroi, criador promissor e de destaques da Cabanha Unelen de Venado Turto – Argentina.

Em novembro de 2011, foi a primeira importação da raça Hampshire Down do Estado ( Santa Catarina – Argentina), transportadas 35 ovinos no total, vindos então da Cabanha Unelen )Venado Tuerto – Argentina) firmaram parceria.

Foram trinta fêmeas e cinco machos trazidos nesta primeira importação. As fêmeas vieram prenhas do Grande Campeão de Pelermo 2011, para os mais experientes conhecedores de ovinos, este macho é um dos melhores dos últimos tempos.

Hoje, a Grande Bicampeã de Palermo 2010 e 2011 com filhote ao pé, com grande orgulho é de propriedade da Cabanha Ovelha Negra. Frederico e seus colaboradores trabalham com zelo e dedicação, mesmo estando nos primeiros anos de existência. A Cabanha Ovelha Negra tem como norma a busca incessante na melhor genética da Hampshire Down para a produção de reprodutores e matrizes de altíssima qualidade que vise atender ao mercado produtos de carne ovina.

São embaladas pela paixão e compromiso que os profissionais e proprietários da Cabanha Ovelha Negra continuarão investindo em alta qualidade genética, importando animais excepcionais para atender um mercado promissor.