Notícias

Cabanha Ovelha Negra de Ibirama é a grande campeã da maior feira agropecuária da América Latina

10/05/2013

A Cabanha Ovelha Negra de Ibirama, foi a grande campeã da Expointer, a maior feira agropecuária da América Latina que aconteceu de 25 a 02 de setembro, em Esteio no Rio Grande do Sul. Com seis anos e quatro participações no evento, os catarinenses chegaram ao topo da feira, arrematando o grande campeonato Hampshire Down.

Esta é a primeira vez que uma cabanha de Santa Catarina traz para o estado todos os prêmios importantes da Expointer. Os exemplares premiados foram o reprodutor Ibirama 141 ( Box 216)  e o ventre Ibirama 140 (Box 163). “ Para nós, a Expointer é a Copa do mundo e ficará na história”, vibrou o criador Frederico Jaeger Neto.

Frederico conta que a cabanha levou também outros prêmios importantes como a escarapela de reservada de Grande Campeã (Box 162), melhor Trio de Fêmeas Melhor  Cabeça da Raça com os Campeões, Campeão Borrego Menor. Recebeu ainda o Troféu Farsul-Banrisul como Cabanha Destaque Ovinos de Carne e o Troféu “Ir. José Otão” da PUCRS-Uruguaiana , Faculdade de Zootecnia, Veterinária e Agronomia com o Grande Campeão da Expointer.

O criador iniciou suas atividades com ovinos em 2006 na cidade de Ibirama. Com o foco em criar ovinos de alta qualidade genética, adquiriu seus primeiros exemplares, 17 fêmeas e 1 reprodutor . “ Meu trabalho sempre foi movido com qualidade genética, adquiriu seus primeiros exemplares, 17 fêmeas e 1 reprodutor, “ meu trabalho sempre foi movido com qualidade, profissionalismo e muita paixão. “Foi uma busca incessante na melhoria genética do Hampshire Down para a produção de reprodutores e matrizes de altíssima qualidade que pudessem atender ao mercado produtor de carne”, afirmou.

Atualmente a Cabanha disponibiliza para venda reprodutores e matrizes com ótima genética, sêmen importado da Nova Zelândia com comprovada qualidade e animais importados da Argentina.

A feira, que está em sua 35° edição aconteceu no Parque de Exposições Assis Brasil, uma área de 134,09 hectares localizada no município de Esteio, ao lado da BR 116. Nos nove dias do evento, o Rio Grande do Sul mostrou ao mundo as suas principais riquezas, fruto do trabalho de sua gente e conta com exposições de modernas tecnologias, máquinas e o que existe de melhor na genética pecuária, além de mais de 390 palestras e seminários. Lá são expostos ainda os melhores exemplares das raças criadas em solos gaúchos e também em outros estados.

 

cabanha

Outras notícias